24 março 2011

Policiais são suspeitos de atirar em garoto de 14 anos no AM

Imagens foram flagradas por uma câmera de segurança no local

 

Policiais militares são suspeitos de atirarem à queima-roupa em um adolescente de 14 anos, em Manaus (AM). As imagens foram flagradas por uma câmera de segurança no local do crime, em agosto do ano passado. O jovem sobreviveu aos disparos e passa bem.

Segundo a polícia, sete policiais que estavam no local onde as imagens foram flagradas já foram identificados. A perícia já sabe também quantos tiros foram disparados de cada arma.

As imagens mostram um policial segurando um revólver. Em seguida, surge a vítima, quando começam as agressões e ameaças. O policial com a arma olha para o lado e depois atira no garoto. A vítima tenta escapar, mas o policial atira novamente.
Outro policial impede a execução. Um terceiro tiro teria sido disparado por alguém atrás de uma árvore. Ferido no peito e na barriga, o garoto é obrigado a caminhar até a viatura policial.

O comando da PM (Polícia Militar) disse que só soube do crime após ver as imagens, em fevereiro. O procurador da Justiça João Sá Valente, no entanto, contesta a afirmação. Segundo ele, foi enviado um documento ao comando da PM informando do ocorrido.

No boletim de ocorrência, os policiais envolvidos no caso disseram que foram recebidos à tiros, e por isso revidaram.

O Ministério Público do Amazonas analisou as imagens e anunciou que vai apurar o caso.
Os promotores do Centro de Combate ao Crime organizado vão pedir a prisão preventiva dos envolvidos.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Zulmar Pimentel, disse que o caso será investigado e os envolvidos serão responsabilizados.

Assista ao vídeo:



Via: R7.com    

 

Um comentário:

  1. Uma Vergonha este caso que aconteceu em Manaus, a polícia que deveria proteger e assim pelo contrário está batendo em um garoto de 14 anos indefeso. Onde iremos chegar com esse mundo podre que vivemos??! Cadê as autoridades do nosso país?? Cadeia nesses marginais que fizerma isso com o garoto de 14 anos em Manaus.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!