14 janeiro 2011

Ronaldinho Gaúcho quer conquistar Mundial pelo Fla

Em entrevista coletiva, o jogador fala dos planos como camisa 10 do time carioca

Por Jorge O'hara / Foto: Pauty Araújo
j.ohara@folhauniversal.com.br


A Gávea ficou pequena durante a apresentação de Ronaldinho Gaúcho na última quarta-feira (12), a maior contratação da história do Flamengo. Mais de 20 mil torcedores fizeram a festa para o craque, que assinou contrato com o clube por quatro anos e vai receber R$ 1,3 milhão por mês. O Flamengo só pagará cerca de 20% do salário de Ronaldinho, ficando a maior parte a cargo da Traffic, empresa de marketing esportivo, que também explorará a imagem do jogador em produtos licenciados e campanhas publicitárias.
Em entrevista, Ronaldinho Gaúcho se surpreendeu com o “calor” da torcida rubro-negra e disse que quer conquistar muitos títulos, sobretudo o Mundial, e disputar a Copa do Mundo no Brasil.

Que Ronaldinho é esse que chega ao Flamengo?
Tive muitas maneiras de voltar ao Brasil, mas nenhuma delas chegou perto de tudo que presenciei dessa torcida maravilhosa. O Ronaldinho que chega é o mais motivado de toda a minha vida. Quero retribuir todo o carinho dos torcedores mostrando o melhor dentro de campo.

A recepção da torcida rubro-negra era a motivação que lhe faltava?
Sem dúvida. O que senti na minha apresentação foi muito mais que aquilo que imaginava para me sentir feliz. Sempre via a torcida do Flamengo pela televisão e imaginava como seria jogar no clube de uma torcida tão grande. Hoje tenho essa possibilidade, então quero fazer o meu melhor para dar muitas alegrias a essa Nação. Não vejo a hora de voltar a jogar.

Os torcedores deram uma verdadeira demonstração de carinho, mas a cobrança também será grande. Como lidar com isso?
Sempre penso positivamente. Imagino-me jogando bem, podendo dar muitos dribles e alegria à torcida do Flamengo, mesmo sabendo de toda a pressão que virá, porque Flamengo é Flamengo.

Como foram os últimos dias de negociação? Houve muita pressão?
Foi de uma certa angústia até chegar a definição, porque muita coisa dependia do Milan; então, o Flamengo conseguiu fazer esse acerto. Tudo foi definido e agora estou muito feliz e mais tranquilo.

Por que optou por jogar no Flamengo e como será encarar Grêmio e Palmeiras?
Eu disse recentemente que o Grêmio era uma boa opção por tudo que vivi dentro do clube, mas também tinha a possibilidade de ir para o Palmeiras ou o Flamengo. Mas sempre deixei bem claro que teria o Milan no meio de tudo isso. A diretoria do Flamengo acertou as negociações e aqui estou.

Você teme ser rotulado de traidor pelos gremistas? Você vai evitar enfrentar Grêmio e Palmeiras?
Sou um profissional e quero que minha equipe vença sempre. Não importa contra quem vou jogar, darei o meu máximo para dar alegria ao torcedor e conquistar pontos para a minha equipe.

Os flamenguistas têm muita saudade da época em que Zico brilhava no Flamengo. Você acredita que pode ser o “novo Zico”?
É um orgulho vestir a camisa 10 do Flamengo pelo histórico do clube, pelo Zico, que dentro da minha casa sempre foi o maior ídolo do meu irmão (Assis). Desde moleque vi tudo a respeito do Zico, então para mim é motivo de orgulho vestir essa camisa. Quero dar segmento a minha carreira, seguindo o caminho vitorioso que Zico teve dentro do Flamengo.

Onde você quer chegar com a camisa do Flamengo?
Quero levar o nome do Flamengo o mais longe possível, conquistando o máximo de títulos, até chegar ao Mundial, que é muito esperado pelos torcedores rubro-negros.

Jogar mais uma Copa do Mundo é o seu principal objetivo?
Decidi voltar ao Brasil por isso. Muitas vezes pensava em retornar para finalizar a carreira. Quero voltar à Seleção e me manter nela até a Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!