30 dezembro 2009

Apague as mágoas. Perdoe

Apague as mágoas. Perdoe


Para viver em harmonia, uma família precisa determinar que em seu lar não haverá espaço para as mágoas. Por isso, se algo atormenta a sua vida, para ser feliz de verdade, é preciso livrar-se desse sentimento e oferecer seu perdão mais sincero. Certamente, perdoar não é uma tarefa fácil, mas, com a ajuda de Deus, todo o mal que aflige seu lar pode desaparecer, revelando dias muito mais felizes.

Para Deus, a relação entre os homens deve ser baseada no amor que Jesus nos dispensou. Ao perguntar ao Senhor sobre o perdão, o apóstolo Pedro supunha que perdoar sete vezes seria suficiente; entretanto, ele obteve a seguinte resposta: “… Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.” (Mateus 18.22). Amor e perdão; esteja certo de que é isso que Ele espera de cada um de Seus filhos.
Segundo nos alerta o bispo Macedo na obra “O Perdão’, apesar de viver cercado por ódio, o cristão deve ser tolerante e compassivo para receber a clemência do Pai e deve fazê-lo não em forma de palavras, mas com verdade no coração. “O perdão é imperativo para todos os que desejam entrar pela ‘porta estreita’, seguir os passos do Senhor Jesus e possuir o Seu caráter. Não há outra alternativa, não há outro caminho…”, indica Edir Macedo.
Enquanto abriga o ódio em seu coração, o homem abala sua ligação com Deus e se distancia de tudo que prega a Sua Palavra. Por isso, para não viver em perdição, confie sua vida aos cuidados de Jesus. Entregue sua casa aos Seus cuidados e receba as glórias que Ele tem para oferecer ao seu lar. Não revide, nem critique. A paz será sua maior companheira na medida em que mantiver suas escolhas espelhadas na vontade do Senhor, o único capaz de julgar com retidão.
“… e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores.”
(Mateus 6.12)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!